Sobre 50mais Ativo

Em 2016, o número de brasileiros idosos já ultrapassava a casa dos 22 milhões e espera-se um aumento significativo para os próximos trinta anos. Considerando que a expectativa de vida do homem brasileiro é de 74 anos e da mulher brasileira de 77 anos e, esta mesma expectativa aumenta a cada ano, podemos pressupor que há muito para vivermos e aproveitarmos o que a vida nos oferece e, para isto, só precisamos mudar algumas condutas, derrubar estigmas e vencer preconceitos.

 

Em resumo, precisamos aprender a planejar o envelhecer!


 

A Organização Mundial da Saúde em seu relatório apresentado em setembro/2015, coloca que o “Envelhecimento Ativo é o processo de otimização das oportunidades de saúde, participação e segurança com o objetivo de melhorar a qualidade de vida à medida que as pessoas ficam mais velhas”.

 

As linhas de ação da 50mais Ativo levam em consideração estas três áreas que envolvem o envelhecimento ativo: a saúde que proporciona o bem-estar físico, social e mental; a participação na sociedade conforme as necessidades, habilidades e desejos da pessoa e a segurança, proteção e cuidados para todos que precisam de assistência.

 

Queremos ajudar você, que está com 50+ a fazer escolhas que possam trazer saúde a cada ano que passa, porque mesmo que algumas dificuldades se apresentem, ainda somos capazes de aprender coisas novas, cuidar e melhorar da nossa saúde, criar novas memórias, desenvolver novas amizades – assim, trazer vida nova aos anos que se aproximam.

 

Vamos, juntos, resgatar sonhos, favorecer a troca de experiências, promover o crescimento pessoal, difundir conhecimento – enfim, vamos viver com qualidade de vida! Afinal, sempre é tempo para recomeçar!!!

Logo 50maisativo_verde_final_alta TESTE 2.png

A cor verde

A cor verde em nosso logotipo não foi escolhida ao acaso. Essa cor está totalmente relacionada com nosso objetivo, pois significa esperança e liberdade, e está associada à natureza e aos conceitos de saúde, vitalidade e juventude. Significa ainda a renovação e a plenitude, o verde acalma e traz equilíbrio ao corpo e ao espírito.
 

É exatamente isto que a 50mais Ativo pretende - vamos compartilhar nossas emoções, sentimentos e criar uma grande rede de pessoas de 50+ que acreditam que podem sim mudar e/ou melhorar sua vida.

 

Nunca é tarde demais para começar, para aprender e reaprender, muito menos para continuar a fazer o que gosta, seja qual for sua idade: 50, 60, 70, 100 anos. Você tem o direito e a obrigação de aproveitar a vida, para isso não existe uma idade limite! Saiba que as atividades propostas pela 50mais Ativo adaptam-se as diferentes idades e condições de saúde e você sempre encontrará algo que lhe agrade.
 

É com este conceito de vida, que 50mais Ativo definiu sua missão, sua visão e seus valores:

MISSÃO

Prestar múltiplos atendimentos, respeitando os novos desafios que o envelhecimento apresenta, favorecendo a participação ativa do indivíduo em suas escolhas.

VISÃO

Ser referência no atendimento às múltiplas necessidades de quem envelhece.

VALORES

Paixão pelo ser humano

Respeito à diversidade e à individualidade

Inovação e empreendedorismo

Nossa Equipe

Nossa equipe, formada por profissionais de diferentes áreas, mas que se completam e que veem atuando há bastante tempo na área da gerontologia, no atendimento a pessoas com dificuldades cognitivas e junto a famílias de pessoas com demência, verificou a necessidade de pensar em uma nova estrutura de trabalho onde pudéssemos usar todo conhecimento adquirido na colaboração às pessoas com 50+ a se prepararem para o envelhecimento de uma maneira bastante dinâmica e ativa.
50mais Ativo foi idealizada por: 
Imagem1.jpg
FABIANA SATIRO
É graduada em Pedagogia pela Universidade Mackenzie, com Especialização em Administração pela FAAP-SP, Pós-graduação em Gerontologia e em Educação em Saúde pela Unifesp, Mestre em Educação: Psicologia da Educação pela PUC-SP e Especialista em Gerontologia titulada pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia. Atua com Estimulação cognitiva de idosos e orientação aos familiares, bem como docente em cursos de formação de cuidadores. 
Desde 2005 atua, voluntariamente, junto a ABRAz Associação Brasileira de Alzheimer – Regional São Paulo, quando exerceu cargo de Tesoureira nas gestões 2006/2009 e 2009/2012, além de coordenar Grupo de Apoio para Cuidadores e Grupo de Apoio para pacientes. Atualmente coordena o Grupo de Apoio Perdizes.
1799921_1028725567199410_5658994476695189240_o.jpg
ROBIANY PIRES
Há mais de três anos orienta, voluntariamente, pessoas a se prepararem financeiramente para o futuro. É Técnica de Contabilidade pelo Centro Universitário SENAC e graduada em Administração de Empresas pela UNINOVE.
foto VC.jpg
VERA CAOVILLA
Desde 1991 tem atuado voluntariamente junto a ABRAz Associação Brasileira de Alzheimer, sendo membro fundador e onde exerceu os cargos de Tesoureira Nacional (1991/1995), Presidente Nacional (1995/1999 e 1999/2002), Presidente da Regional São Paulo (1991/1995 e 2009/2012), Tesoureira Nacional (2011/2014). É graduada em Administração Hospitalar pelo Instituto de Pesquisas Hospitalares, pós-graduada em Marketing pela FECAP, mestrado em Serviços de Saúde pela faculdade de Ciências da Saúde São Camilo e Especialização em gerontologia Social pela FMUSP.